Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump troca chefe de Gabinete acusado de vazar informações

A decisão chega um dia depois de o novo diretor de Comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, ter insinuado, em uma entrevista à "CNN", que Priebus vazava informações para a imprensa

Trump troca chefe de Gabinete
 acusado de vazar informações
Notícias ao Minuto Brasil

19:06 - 28/07/17 por Ansa

Mundo John Kelly

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (28) mais uma mudança em sua equipe, desta vez na função de chefe de Gabinete.

Em seu perfil no Twitter, o mandatário disse que o cargo, até então ocupado pelo ex-presidente do Partido Republicano Reince Priebus, será dado agora a John Kelly, secretário de Segurança Interna dos EUA.

A decisão chega um dia depois de o novo diretor de Comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, ter insinuado, em uma entrevista à "CNN", que Priebus vazava informações para a imprensa. Além disso, em uma conversa com um jornalista da revista "New Yorker", Scaramucci o chamou de "paranoico esquizofrênico".

"Tenho a honra de informar a vocês que acabo de nomear o general/secretário John F. Kelly como chefe de Gabinete da Casa Branca. Ele é um grande americano e um grande líder. John também tem feito um trabalho espetacular na Segurança Interna, ele tem sido uma verdadeira estrela de minha administração", escreveu Trump no Twitter, acrescentando que sente "orgulho" de Priebus, a quem agradeceu pela "dedicação".

+ Autor de ataque na Alemanha seria dos Emirados Árabes

Segundo uma fonte ouvida pela "CNN", foi o próprio ex-chefe de Gabinete quem renunciou ao cargo, na última quinta-feira (27), por causa dos problemas com Scaramucci, que nesta sexta completou apenas uma semana como diretor de Comunicações.

Presidente do Partido Republicano entre 2011 e 2017, Priebus havia sido nomeado para uma função de destaque na Casa Branca justamente para evidenciar a vontade de Trump em se aproximar do establishment que ele tanto criticara durante a campanha.

Já Kelly teve uma longa carreira na Marinha e exerce o cargo de secretário de Segurança Interna desde janeiro de 2017, quando começou o governo Trump. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório