Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Financiada por campanha, 'TV Trump' estreia na internet

Vídeo de um minuto e meio é apresentado por Kayleigh McEnany

Financiada por campanha, 'TV Trump' estreia na internet
Notícias ao Minuto Brasil

09:32 - 10/08/17 por Folhapress

Mundo EUA

"O presidente Trump claramente colocou a economia de novo na direção certa", "o presidente está finalmente colocando o trabalhador americano em primeiro lugar". Essas foram as principais notícias do primeiro "News of the Week" (Notícias da semana), uma espécie de "TV Trump", paga pelo comitê de campanha do republicano e divulgada na página oficial do presidente no Facebook no domingo (6).

Com todas as características de um programa de TV estatal, o vídeo de um minuto e meio é apresentado por Kayleigh McEnany, que, como comentarista da CNN, era a principal defensora de Trump na emissora. Ela se desvinculou da empresa na última semana para assumir como porta-voz do Comitê Nacional Republicano -e para ser âncora do "News of the Week".

+ Bebê morreu sufocada por alimento em creche de Campinas, diz IML

Toda a operação é questionável: financiado pelo comitê de campanha de Trump, o programa foi gravado em um estúdio na Trump Tower, propriedade das Organizações Trump, e divulgado por uma plataforma oficial do presidente.

O conteúdo é exclusivamente positivo ao governo. Não há nenhuma menção sobre a demissão do diretor de Comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, a expulsão de 755 diplomatas americanos da Rússia ou a revelação de que Trump obrigou o filho a omitir o motivo da reunião com uma advogada russa -todas notícias de destaque dos principais jornais e emissoras do país. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório