Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Às vésperas das eleições, aprovação de Angela Merkel cai 10 pontos

Votação está agenda para 24 de setembro

Às vésperas das eleições, aprovação de Angela Merkel cai 10 pontos
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 10/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Voto

Seis semanas antes das eleições, a aprovação da primeira-ministra e chanceler alemã Angela Merkel caiu 10 pontos percentuais na comparação com julho, demonstrou uma pesquisa publicada nesta quinta-feira (10).

O levantamento foi feito pelo Infratest Dimap Institute e encomendado pelo canal de televisão ARD e pelo jornal Die Welt e mostrou que o número de entrevistados "satisfeitos" ou "muito satisfeitos" com Merkel caiu de 69% para 59%. Já a popularidade do governo alemão diminuiu 7 pontos percentuais, atingindo 45%. Os descontentes com as políticas governamentais são 15% da população, um aumento de 6 pontos percentuais.

O principal opositor de Merkel nas eleições, Martin Schulz, também registrou uma queda na popularidade: 33%, uma baixa de 4 pontos percentuais.

+ Financiada por campanha, 'TV Trump' estreia na internet

Apesar dos números de fazer inveja aos líderes políticos da América Latina, Merkel é apenas a terceira colocada no ranking dos políticos alemães mais populares. O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schaeuble, lidera a lista, com 64% de aprovação, seguido pelo ministro das Relações Exteriores, Sigmar Gabriel, com 63%.

As eleições na Alemanha estão agendadas para 24 de setembro. Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório