Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estado Islâmico enviava dinheiro aos afiliados nos EUA por eBay

O terrorista preso disse aos investigadores que ele teria sido instruído a usar os recursos para "fins operacionais" nos EUA

Estado Islâmico enviava dinheiro
 aos afiliados nos EUA por eBay
Notícias ao Minuto Brasil

05:24 - 11/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Investigadores norte-americanos descobriram uma rede financeira global, gerida por um alto cargo da organização terrorista Estado Islâmico (EI).

Os terroristas conseguiram enviar através dessa rede recursos aos seus afiliados nos Estados Unidos, realizando transações falsas no eBay, informou a emissora Fox News, citando uma fonte no FBI.

Segundo a emissora, um suposto membro do grupo terrorista nos Estados Unidos foi preso no ano passado, no estado de Maryland, após FBI ter suspeitado do seu envolvimento na organização da rede financeira do EI no país.

+ Maduro quer se reunir pessoalmente com Trump

O terrorista preso disse aos investigadores que ele teria sido instruído a usar os recursos para "fins operacionais" nos EUA, que incluiriam um possível ataque terrorista.

O caso pode revelar como o EI explora as falhas da rede financeira na internet para financiar o terror fora de suas fronteiras. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório