Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China promete responder às possíveis restrições comerciais dos EUA

País norte-americano planeja acionar um artigo que o permite aplicar barreiras comerciais aos produtos estrangeiros, podendo aumentar as taxas de importação

China promete responder às possíveis restrições comerciais dos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

08:57 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Farpas

Na segunda-feira (14), o presidente norte-americano, Donald Trump, pediu uma investigação por possível roubo de propriedade intelectual dos EUA por parte da China, prometendo também endurecer as regras do comércio bilateral. Em resposta, o país asiático se diz determinado a responder a altura. 

+ Coreia do Norte recua e adia plano de atacar EUA

"A China espera que os representantes comerciais norte-americanos respeitem e se baseiem em fatos objetivos e que atuem com cautela", diz o comunicado do Ministério do Comércio chinês.

"Caso os EUA não tomem em consideração os fatos, não respeitem as normas do comércio multilateral e prejudiquem com suas ações as relações comerciais entre os dois países, a China não vai ficar calada observando tudo isso, mas tomará as medidas necessárias para garantir seus direitos e interesses legais", avançou.

Anteriormente, foi informado que Trump planeja acionar o artigo 301 da Lei do Comércio de 1974. O artigo permite que os EUA apliquem unilateralmente barreiras comerciais aos produtos estrangeiros, o que pode levar ao aumento das taxas de importação. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório