Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cineasta Roman Polanski é acusado de estupro de menor

Diretor vive como fugitivo na Europa desde 1977, quando se declarou culpado de abusar sexualmente de Samantha Geimer, de 13 anos

Cineasta Roman Polanski é acusado de estupro de menor
Notícias ao Minuto Brasil

21:31 - 15/08/17 por Folhapress

Mundo Denúncia

Uma mulher identificada apenas como Robin acusou o diretor de cinema Roman Polanski de tê-la estuprado quando tinha 16 anos durante uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos nesta terça (15).

Robin (foto) é a terceira mulher a denunciar o diretor, conhecido por filmes como "O Bebê de Rosemary" (1968) e "O Pianista" (2002). Polanski, 83, vive como fugitivo na Europa desde 1977, quando se declarou culpado de abusar sexualmente de Samantha Geimer, de 13 anos.

Robin decidiu denunciar o caso por conta de uma declaração de Geimer, que disse desejar que o processo criminal contra o diretor acabe logo para que ela e sua família possam viver em paz.

+ Trump diz que 'dois lados' são culpados por violência na Virgínia

"Estou contando isso agora para que Samantha e o mundo saibam que ela não é a única menor de idade que Roman Polanski vitimizou", disse Robin, 59.

Em abril, a Justiça de Los Angeles negou o pedido de Polanski de encerrar o caso de estupro, que já se arrasta há 40 anos, ao afirmar que o diretor não pode ser sentenciado à distância porque é considerado fugitivo da justiça. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório