Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataques em Barcelona: saiba o que aconteceu até agora

Pelo menos 18 pessoas morreram até o momento, cinco delas eram terroristas

Ataques em Barcelona: saiba o que aconteceu até agora
Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

A polícia espanhola segue em alerta desde a tarde dessa quinta, quando um atentado em Barcelona matou pelo menos 13 pessoas na cidade. Segue abaixo um histórico do que se sabe até o momento.

  • Uma van invadiu a movimentada área de Las Ramblas e andou desgovernadamente por 900 metros atropelando fatalmente 13 pessoas e deixando pelo menos 100 feridas. Até o momento, há dois detidos em Ripoll, sendo que um deles é Driss Oukabir, irmão mais velho de Moussa Oukabir, de 18 anos, apontado como o motorista da van que invadiu Las Ramblas.  Um em Alcanar, a 200 quilômetros de Barcelona, que seria espanhol e natural de Melilla, território da Espanha no Marrocos, com saída para o Mediterrâneo. O quarto homem ainda não teve a identidade revelada e não se sabe onde foi realizada a prisão. 
  • O Estado Islâmico reivindicou o atentado.
  • Mais tarde, já de madrugada, a polícia conseguiu evitar um novo ataque, agora na cidade de Cambrils, a cerca de 100km de Barcelona. Cinco terroristas foram mortos. A polícia suspeitava que eles usavam coletes de explosivos, mas os artefatos eram falsos. Uma mulher que estava próxima ao local morreu e cinco pessoas ficaram feridas.
  • Esse é o oitavo atentado do tipo na Europa em pouco mais de uma ano. O primeiro deles aconteceu dia 14 de julho de 2016, em Nice, na França.

Leia mais: Menino de 7 anos está desaparecido após ataque em Barcelona

Campo obrigatório