Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paris desaloja 2,5 mil refugiados de acampamentos ilegais

Segundo a polícia, os locais apresentavam "riscos de segurança"

Paris desaloja 2,5 mil refugiados de acampamentos ilegais
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 18/08/17 por ANSA

Mundo França

Autoridades francesas retiraram quase 2,5 mil refugiados e imigrantes de acampamentos irregulares em Paris nesta sexta-feira (18).

A grande maioria dessas pessoas era procedente do Afeganistão, do Sudão, da Somália e da Eritreia. Todos eles embarcaram em vários ônibus e deixaram o local. Um sudanês de 24 anos ficou preocupado com a retirada e não sabia para onde iria. "Não disseram para onde vão nos levar", disse.

+ Torre Eiffel apaga as luzes em homenagem às vítimas de Barcelona

A polícia parisiense informou em um comunicado que os refugiados serão levados para ginásios na região da capital. Ainda segundo as autoridades, os acampamentos não tinham uma estrutura adequada. "Apresentam riscos importantes para a segurança e a saúde de seus ocupantes e dos moradores da região", diz a nota.

Nos últimos dois anos, a polícia francesa realizou 35 operações similares em Paris, mas os acampamentos são recriados constantemente. O diretor geral da Agência Francesa de Imigração, Didier Leschi, informou que 2.459 pessoas, incluindo 23 menores de idade, foram retiradas nesta última ação.

A criação de acampamentos, principalmente no norte de Paris, ganhou força em 2016, quando um centro de recepção abriu suas portas para os refugiados, com o objetivo de evitar o surgimento de moradias precárias na capital francesa. (ANSA)

Campo obrigatório