Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Missa na Sagrada Família homenageia vítimas de ataques na Espanha

Autoridades da Espanha como o premiê Mariano Rajoy, o rei Filipe VI e a rainha Letizia participaram da cerimônia

Missa na Sagrada Família homenageia vítimas de ataques na Espanha
Notícias ao Minuto Brasil

10:42 - 20/08/17 por Folhapress

Mundo Atentado

Centenas de pessoas participaram neste domingo (20) de uma missa na basílica Sagrada Família, em Barcelona, em homenagem às vítimas dos atentados na Espanha que deixaram 14 mortos na quinta (17).

Autoridades da Espanha como o premiê Mariano Rajoy, o rei Filipe VI e a rainha Letizia participaram da cerimônia. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Barcelona, o cardeal Joan Josep Omella. 

+ Polícia apreende 120 cilindros de gás que seriam usados por terroristas

"Nossa presença neste lugar sagrado é sinal de repulsa ao atentado", afirmou Omella.Uma multidão acompanhou a celebração também do lado de fora da Sagrada Família. Projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí, o tempo é dos cartões postais de Barcelona.

Os cidadãos de Barcelona começam, aos poucos, a recuperar uma relativa normalidade, apesar do clima de luto. Na quinta, terroristas utilizaram veículos para atropelar vítimas em Barcelona e em Cambrils, a 117 km da capital catalã.

INVESTIGAÇÕES

Neste sábado (19), o governo espanhol afirmou que a célula terrorista responsável pelos ataques foi desmantelada. A polícia catalã, entretanto, não sabe se o motorista do veículo que matou 13 pessoas em Barcelona continua na Espanha ou fugiu para o exterior, segundo o chefe da força de segurança, Josep Lluis Trapero.

"Se soubesse que [o terrorista] está na Espanha e a localização, iríamos atrás dele. Não sabemos onde está", disse Trapero.

Uma hipótese investigada é que o motorista fosse o marroquino Younes Abouyaaqoub, 22, provavelmente um líder na célula. (Folhapress)

Campo obrigatório