Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-agentes da KGB ajudam na proteção de Kim Jong-un

As autoridades norte-coreanas lhes pediram para treinar os guardas pessoais de Kim Jong-un

Ex-agentes da KGB ajudam na proteção de Kim Jong-un
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 26/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

A Coreia do Norte teria supostamente contratado ex-agentes do Comitê de Segurança do Estado, mais conhecido pelas suas siglas KGB, agência de inteligência soviética, para ajudar a proteger o líder do país, Kim Jong-un, informa o jornal japonês Asahi Shimbun, citando fontes competentes.

Segundo afirma o jornal, cerca de dez ex-agentes da KGB, que tinham trabalhado no departamento de luta contra o terrorismo, foram convidados por Pyongyang em fevereiro passado.

As autoridades norte-coreanas lhes pediram para treinar os guardas pessoais de Kim Jong-un e compartilhar suas experiências na prevenção de atentados, neutralização de terroristas e luta contra espiões.

De acordo com o Asahi Shimbun, os altos funcionários norte-coreanos estão principalmente interessados em proteger o líder do país de possíveis atentados que os EUA possam efetuar com o uso do armamento mais moderno.

Pyongyang teme especialmente os drones de ataque norte-americanos Grey Eagle.

No início de maio, representantes do Ministério da Segurança Nacional da Coreia do Norte declararam que a CIA e o serviço de inteligência da Coreia do Sul estavam planejando eliminar Kim Jong-un com uma substância bioquímica. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório