Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lady Di mantém forte influência após 20 anos de sua morte

Tragédia de Di expôs a rigidez das tradições monárquicas do Reino Unido

Lady Di mantém forte influência após 20 anos de sua morte
Notícias ao Minuto Brasil

11:51 - 31/08/17 por Folhapress

Mundo princesa diana

A grade televisiva do Reino Unido está ao longo desta semana repleta de especiais sobre a vida de Lady Diana Spencer. A programação demonstra o quão popular ainda é a princesa britânica que morreu há 20 anos, vítima de um acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997.

A frente do palácio de Buckingham, em Londres, converteu-se em um memorial à Lady Di desde a última terça-feira (29). Diante das grades da residência oficial da família real, admiradores depositam buquês de flores, fotos e mensagens à "princesa do povo", repetindo o cenário de luto desde 1° de setembro de 1997.

+ Morre aos 88 anos icônico sobrevivente da bomba de Nagasaki

Na época, Diana de Gales, então com 36 anos, estava havia um ano divorciada do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico. Ela acompanhava seu namorado, o produtor de cinema egípcio Dodi Al Fayed, durante a tragédia. O automóvel do casal bateu em uma pilastra enquanto tentavam se esquivar de fotógrafos paparazzis.

Os príncipes William e Harry, que atraem a atenção dos tabloides britânicos tal como a mãe, planejam visitar o palácio de Kensington, também em Londres, onde há um jardim branco em memória de Diana. O local não prevê eventos oficiais, mas deverá receber até o final do ano uma estátua de Lady Di, a pedido dos herdeiros.

Além da intensa popularidade mesmo após duas décadas de sua morte, a princesa também mantém forte influência sobre a família real. A tragédia de Di expôs a rigidez das tradições monárquicas do Reino Unido, que tiveram de rever sua imagem pública e modernizar o modo de se comunicar. (Folhapress)

Campo obrigatório