Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Harvey enfraquece e vira depressão tropical; nº de mortos chega a 33

Regiões de Houston, Beaumont, Port Arthur e o sudeste da Louisiana ainda estão em alerta por conta de tempestades

Harvey enfraquece e vira depressão tropical; nº de mortos chega a 33
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estragos

O Harvey foi rebaixado na noite desta quarta-feira (30) pelo Centro Nacional de Furacões do Estados Unidos para a categoria de depressão tropical. O fenômeno avançou pela Louisiana rumo ao interior do estado. Desde que chegou ao território norte-americano, na última sexta-feira (25), o Harvey deixou 33 mortos, sendo todos no Texas.

+ 'O pior ainda não passou', diz governo do Texas sobre Harvey

Apesar de já ter perdido a sua potência, a expectativa é que o fenômeno continue provocando chuvas fortes e alagamentos por onde passa.

As regiões de Houston, Beaumont, Port Arthur e o sudeste da Louisiana estão em alerta. Nestas localidades estão previstas precipitações entre 10 e 20 cm, como cita publicação da "Folha de S. Paulo". A cidade de Houston ainda está inundada e as demais cidades já foram atingidas pela tempestade.

No total, o Harvey já deixou 32 mil desalojados e 250 mil imóveis sem energia elétrica. A refinaria de Port Arthur, a maior dos Estados Unidos, foi fechada devido à enchente e isso pode afetar os preços da gasolina no país.

Dois tanques de armazenamento de petróleo no sul do Texas também foram afetados. Foram derramando mais de 110 mil litros de óleo cru e 32 mil litros de águas usadas no processo de refino de outro reservatório.

Também por conta das inundações, uma indústria química anunciou que está prestes a explodir. A empresa solicitou que um raio de 2 quilômetros da instalação fosse evacuado.

Campo obrigatório