Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disney impede que menino de 3 anos participe de 'Dia da Princesa'

Mãe da criança reclama que o parque vetou a entrada de seu filho em evento por ele ser menino; empresa pede desculpas

Disney impede que menino de 3 anos participe de 'Dia da Princesa'
Notícias ao Minuto Brasil

12:29 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Retratação

A Disneylândia Paris pediu desculpas por ter impedido um menino de 3 anos, fã da personagem Elsa de "Frozen", de participar do evento "Princesa por um dia". A retratação foi uma resposta à carta aberta escrita pela mão da criança, Hayley McLean-Glass, na última terça-feira (29), à administração do parque ao ver o filho Noah vetado de entrar na atração por não ser menina.

A família foi duas vezes ao parque nos últimos dez meses, de tanto que gosta do local. Com as visitas, a criança se tornou ainda mais fã de Elsa e passou a se vestir como a personagem.

+ Homem-aranha anima desabrigados do furacão Harvey

"Nós todos gastamos uma pequena fortuna em artigos da Disney para Noah. Ele usa o vestido da Elsa todos os dias, o dia todo, até se recusa a tirar para dormir. Ele sabe a letra de todas as músicas de Frozen. Se existe um superfã de Frozen, é o Noah", disse a mãe.

A comoção causada pelo caso fez com que a Disney se desculpasse em uma carta publicada no "The Guardian". O parque, no entanto, negou que tenha barreira de gênero na atração.

"Esta experiência está disponível para todas as crianças, entre 3 e 12 anos, e nós já contatamos a família para pedir desculpas por termos passado a informação incorreta", informou um porta-voz do parque ao jornal.

Porém no site da empresa, a experiência é descrita como uma oportunidade de "realizar o desejo das menininhas com uma maquiagem e um penteado de princesa".

Campo obrigatório