Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Primeira modelo trans da L'Óreal é demitida após comentário racista

"Todos os brancos são racistas", opinou Munroe Bergdord

Primeira modelo trans da L'Óreal é demitida após comentário racista
Notícias ao Minuto Brasil

09:38 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Munroe Bergdord, a primeira modelo transgênero a estampar campanhas da L'Óreal, foi demitida. O motivo do afastamento, conforme a marca de cosméticos, foi uma publicação em que Munroe afirma que as pessoas brancas são racistas. A L'Óreal atestou que o comentário fere os valores da empresa.

A britânica usou o Facebook para se defender. Em post publicado nesta sexta-feira (1º), Munroe afirmou que é preciso contextualizar o comentário e que o desabafo surgiu após os acontecimentos de Charlottesville (nos EUA).

"Quando disse que todos os brancos são racistas, estava me referindo ao fato de a sociedade ocidental, como um todo, ser um sistema enraizado na supremacia branca", sublinhou, numa longa explicação feita na própria página. "Sem saber, os brancos são socializados para serem racistas desde o nascimento. Não é algo genético. Ninguém nasce racista", acrescentou. Em outra publicação, a modelo acusou a marca de maquiagem de só se preocupar com dinheiro, afirmando sentir-se "desapontada" com toda a equipe.

Em comunicado, a L'Oréal reforçou que apoia a diversidade e a tolerância, independentemente de raça, gênero e religião: "Acreditamos que os comentários recentes feitos por Munroe Bergdorf são contrários a esses valores. Assim que tomamos a decisão, terminamos a parceria com ela".

Campo obrigatório