Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nove passageiros são expulsos de avião após 'brincadeira'

Eles gritaram "Allahu Akbar" e disseram que tinha bomba em voo que fazia a ligação Bruxelas-Madrid

Nove passageiros são expulsos de avião após 'brincadeira'
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bélgica

Nove turistas foram expulsos, na manhã deste sábado (2), de um avião da Ryannair, que tinha como destino a Espanha, depois de um deles ter gritado "Allahu Akbar" ( "Deus é grande", em árabe) e afirmar que havia uma bomba a bordo. O episódio aconteceu em um voo que partia de Bruxelas e que tinha como destino Madrid. A brincadeira fez com que o voo, previsto para as 7 horas, se atrasasse algumas horas, já que foi preciso a intervenção das autoridades e de cães para verificar se havia de fato uma bomba a bordo.

Depois de vasculharem o avião, as autoridades concluíram não haver qualquer ameaça real e liberaram a aeronave, que levantou voo às 9h25, sem os nove turistas belgas. Ao canal VTM NIEWS, a polícia confirmou que o comandante se recusou a transportar estas nove pessoas.

A brincadeira, disse a polícia, também incomodou passageiros. Muitos destes ficaram extremamente preocupados com a possível ameaça terrorista. Pelo menos um dos "brincalhões" irá enfrentar uma acusação pelo falso alarme de bomba.

+ Alemanha evacua 70 mil pessoas para desativar bomba da 2ªG.M

A Ryanair emitiu nota de repúdio: "Não vamos tolerar comportamentos indisciplinados e perturbadores e a segurança e conforto dos passageiros e membros da tripulação e dos aviões são a nossa prioridade número um. Este é agora um caso de polícia", afirmou a companhia, segundo o Mirror. Uma investigação foi aberta. 

Campo obrigatório