Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa pede a religiosos sul-coreanos que promovam a paz

Coreia do Sul está 'tecnicamente' em guerra com os norte-coreanos

Papa pede a religiosos sul-coreanos que promovam a paz
Notícias ao Minuto Brasil

19:09 - 02/09/17 por Ansa

Mundo Conflito

O papa Francisco recebeu neste sábado (2) em audiência privada no Vaticano líderes religiosos da Coreia do Sul, e pediu que todos promovam a reconciliação e desprezem a violência e o medo, tendo em vista a tensão que se vive na península coreana.

No encontro, o Pontífice disse que é preciso primeiramente "arregaçar as mangas". "Os líderes religiosos são chamados a iniciar, promover e acompanhar processos de bem-estar e reconciliação de todas as pessoas", disse Francisco à delegação de 20 pessoas.

"Somos chamados para sermos os arautos da paz, proclamando e incorporando um estilo não violento, um estilo de paz, com palavras claramente diferentes daquelas da narrativa do medo, e com gestos que se opõem à retórica do ódio", acrescentou.

+ Trump visita cidade afetada por Harvey: 'EUA estão com você'

A Coreia do Sul está tecnicamente em guerra com os norte-coreanos, que costuma ameaçar a destruir o país vizinho e também seu principal aliados, os Estados Unidos.

Na última semana, Pyongyang aumentou a tensão após lançar um míssil balístico que voou sobre o mar do Japão e caiu no oceano Pacífico. Com informações ANSA.

Campo obrigatório