Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia e China acordam buscar desnuclearização da Coreia do Norte

Vladimir Putin e o seu homólogo chinês Xi Jinping acordaram manter uma cooperação estreita

Rússia e China acordam buscar desnuclearização da Coreia do Norte
Notícias ao Minuto Brasil

13:08 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crise

O presidente da Rússia Vladimir Putin e o seu homólogo chinês Xi Jinping acordaram manter uma cooperação estreita frente ao novo teste nuclear da Coreia do Norte e reagir à situação "de forma apropriada", informou a agência chinesa Xinhua.

No domingo (3), na cidade chinesa de Xiamen, foi realizado um encontro entre o presidente da Rússia Vladimir Putin e o líder da China Xi Jinping. O presidente russo está na China para participar na cúpula do BRICS.

"Os dois líderes acordaram respeitar o objetivo de desnuclearização da Península da Coreia e manter uma cooperação estreita devido à nova situação" informou a agência.

+ Comunidade internacional condena Coreia do Norte por teste

No início de julho, Moscou e Pequim se pronunciaram a favor de parar simultaneamente o programa de mísseis e nuclear norte-coreano e os exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul.

Anteriormente neste domingo, a Coreia do Norte declarou ter realizado um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, destinada aos mísseis balísticos intercontinentais. A ordem de realizar o teste foi dada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un. De acordo com Pyongyang, o teste não provocou fuga de radiação ou outros efeitos negativos para o meio-ambiente. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório