Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso Maëlys: DNA de menina é encontrado e suspeito é preso

Homem alega que ferimentos foram sofridos dias antes, mas declarações da própria mãe dele desmentem

Caso Maëlys: DNA de menina é encontrado e suspeito é preso
Notícias ao Minuto Brasil

12:07 - 04/09/17 por Andrea Pinto

Mundo França

Após ter prendido preventivamente o principal suspeito do desaparecimento da lusodescendente Maëlys de Araújo, a polícia revela novos detalhes do caso, que incriminariam ainda mais o homem de 34 anos que é o principal suspeito do caso. Vestígios do DNA da menina foram encontrados no painel do carro dele, um Audi A3, fato que levou o homem a confessar, na manhã desta segunda-feira (4), que a criança esteve mesmo dentro do veículo.

O advogado de defesa informou ainda que o suspeito revelou que a menina entrou nos bancos traseiros do automóvel como um outro menino. Segundo ele, os dois queriam ver se o cachorro deles estava no porta-bagagens. Apesar da admissão, o homem continua a alegar inocência.

Conforme o jornal Le Dauphine, ele apresentava arranhões num braço e num joelho. O homem alegou à polícia que os ferimentos foram sofridos dias antes, enquanto colhia framboesas. Uma história que a mãe dele contradiz. Questionada pelas autoridades, a mulher, que até esta manhã defendia o filho e dizia que não tinha "criado um monstro", revelou que ele nunca foi de colher frutas.

+ Homem que se jogou em fogo durante festival era americano

Não foram encontrados traços do DNA da lusodescendente na roupa do suspeito. Contudo, em depoimento prévio, o suspeito alegou ter se ausentado do casamento em que ambos participavam no dia em que Maëlys desapareceu para mudar a bermuda que vestia, pois havia sujado-a de vinho. A bermuda ainda não foi encontrada pelas autoridades. Maëlys, de 9 anos, está desaparecida desde o dia 27 de agosto. A polícia já interrogou mais de 200 pessoas e revistou os arredores da festa, na localidade de Isère.

Campo obrigatório