Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de mortos no terremoto do México sobe para 15

Entre os mortos encontram-se pelo menos duas crianças.

Número de mortos no terremoto do México sobe para 15
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Destruição

O terremoto de 8,4 registrado na noite desta quinta-feira (7), madrugada desta sexta (8) no Brasil, fez 15 vítimas mortais. O mais recente balanço, que triplica o número divulgado anteriormente, de 5 mortos, foi publicado pelo El Heraldo de México. Nas contas do jornal, 10 pessoas morreram em Oaxaca, três em Chiapas e duas em Tabasco.

O total de vítimas mortais confirmadas "é 15, com base na contagem efetuada pelos estados", anunciou o diretor da Proteção Civil, Ricardo de la Cruz. 

Apesar da confirmação da Proteção Civil Mexicana, há relatos de 16 mortos circulando na Guatemala, país que faz fronteira com o México e próximo da região onde se registrou o epicentro do tremor.

+ Sobe para 14 o número de mortes confirmadas pelo Furacão Irma

Entre as vítimas fatais, duas crianças. Segundo o governador Arturo Nunez, uma morreu após a queda de uma parede e outra no hospital pediátrico em que estava internada. A unidade ficou sem eletricidade, interrompendo o funcionamento do respirador a que estava ligada.

Entretanto, o presidente Henrique Peña Nieto já alertou para a possibilidade de fortes réplicas nas próximas 24h, cuja intensidade pode superar a magnitude de 7 na escala de Richter. Peña Neto lembrou que, em 1985, ocorreu uma réplica de 7.5, um dia depois do primeiro grande sismo de magnitude 8.1, que matou 10 mil pessoas.

Campo obrigatório