Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irma: autoridade estima que 100 mil ficarão desabrigados na Flórida

Estado norte-americano também deve ficar sem eletricidade por muito tempo

Irma: autoridade estima que 100 mil ficarão desabrigados na Flórida
Notícias ao Minuto Brasil

13:24 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alerta!

O furacão Irma, que se espera que atinja as costas dos EUA, vai "devastar" o país, informou na sexta (8) o chefe da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, em inglês). Brock Long comunicou, durante uma coletiva de imprensa, que o furacão vai deixar o território da Flórida sem eletricidade durante muito tempo, acrescentando que mais de 100 mil habitantes vão precisar de abrigo.

"O furacão Irma continua sendo uma ameaça que vai devastar os EUA na Flórida ou em vários outros estados do sudeste", precisou Brock Long.

+ Sobe para 19 o número de mortes confirmadas pelo Furacão Irma

Os responsáveis oficiais estaduais da Flórida já apelaram aos residentes que se dirijam para os abrigos e obedeçam às ordens de evacuação: mais de 100 mil pessoas foram orientadas para abandonarem o condado de Miami-Dade.

O furacão, uma tempestade de categoria 5, devastou as ilhas do leste do Caribe na quarta (6) se dirigindo para a Flórida, deixando um rastro de destruição no seu caminho, especialmente em Anguila, nas Ilhas Virgens Britânicas, em Barbuda e nas ilhas Turcas e Caicos.

+ Furacão Irma provoca evacuação de 1 milhão de pessoas nos EUA

De acordo com a informação, o Irma pode provocar a maior evacuação em massa na história dos EUA: o condado de Miami-Dade e os condados vizinhos de Broward e Palm Beach têm cerca de 6 milhões de habitantes. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório