Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump sobre o Irma: 'A propriedade é substituível, mas a vida não é'

Presidente enviou mensagens aos norte-americanos via Twitter

Trump sobre o Irma: 'A propriedade é substituível, mas a vida não é'
Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 10/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O presidente Donald Trump pediu aos cidadãos dos Estados Unidos que evacuem as áreas que podem ser atingidas pelo devastador furacão Irma. Em reunião realizada na tarde deste sábado (9), Trump discutiu o impacto potencial do fenômeno, que chegou à Flórida nas primeiras horas deste domingo (10). 

"Esta é uma tempestade de enorme poder destrutivo, e peço a todos no caminho da tempestade que sigam todas as instruções, saiam da frente... A propriedade é substituível, mas a vida não é. A segurança deve vir em primeiro lugar", disse o presidente, em um vídeo publicado no Twitter.

Trump também agradeceu aos funcionários do governo pelo trabalho "árduo e bravura". Ele acrescentou que a equipe estava monitorando o furacão 24 horas e fazendo tudo o que era possível para salvar vidas.

+Furacão Irma atinge Cuba com ventos de 250 km/h

O furacão Irma deve se dirigir para o Norte como um dos furacões atlânticos mais poderosos já conhecidos. É considerado ainda mais poderoso do que o recente furacão Harvey, que desembarcou no Texas e causou grandes inundações. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório