Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tempestade mata 6 pessoas na Itália

Quatro dos mortos eram da mesma família, em Livorno

Tempestade mata 6 pessoas na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

10:21 - 10/09/17 por Ansa

Mundo Mau tempo

Uma forte onda de mau tempo, que trouxe chuvas e deslizamentos de terra, matou ao menos seis pessoas em Livorno, na Itália, neste domingo (10). Quatro dos mortos eram da mesma família - pai, mãe, avô e uma criança de quatro anos - e foram encontrados dentro de um apartamento atingido por um deslizamento.

De acordo com o prefeito Filippo Nogarin, o avô teria conseguido salvar uma neta e voltou para a casa para tentar salvar o menino, mas ele também acabou falecendo. "É cedo ainda para fazer um balanço sobre o número de vítimas.   

+ Furacão Irma faz primeira vítima na Flórida

Seis já foram confirmadas, mas pode aumentar. Nós estávamos em alerta laranja, o alerta vermelho estava só na Ligúria, então não estávamos prontos para o que aconteceu. Livorno foi devastada como nunca havia sido", disse Nogarin.   

As fortes chuvas interromperam, além de estradas, diversas linhas férreas que passam por Livorno e Pisa. Também algumas áreas da Toscana estão sofrendo com alagamentos.  A onda de mau tempo atingiu ainda a capital da Itália, Roma, causando muitos alagamentos por ruas, queda de árvores e problemas na circulação de metrôs e trens. Dezenas de casas foram invadidas pela água durante a madrugada e a manhã deste domingo. Com informações da Ansa. 

Campo obrigatório