Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Irã revela ter 'pai de todas as bombas'

Em meados de abril, os EUA lançaram a bomba não nuclear superpotente GBU-43 sobre o território afegão

Irã revela ter 'pai de todas as bombas'
Notícias ao Minuto Brasil

17:44 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo poderio bélico

Teerã tem à sua disposição uma bomba de 10 toneladas da sua própria produção, comunicou o comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, Amir Ali Hajizadeh, chamando-a de "pai de todas as bombas", fazendo alusão à bomba não nuclear semelhante dos EUA.

"Por encomenda da Força Aeroespacial, a indústria militar produziu uma bomba com cerca de 10 toneladas de peso que pode ser lançada a partir de aviões da marca Ilyushin [Il]", disse Hajizadeh em uma entrevista à emissora IRIB, frisando que a arma tem uma capacidade de destruição enorme.

+ Coreia do Norte declara que manterá programa nuclear

O militar iraniano afirmou isso na televisão nacional na noite de sexta-feira (15), quando lhe foi pedido para comentar suas próprias palavras. Anteriormente, o comandante tinha dito que "se os EUA têm a ‘mãe de todas as bombas', então o Irã tem o ‘pai das bombas'".

Em meados de abril, os EUA lançaram a bomba não nuclear superpotente GBU-43 sobre o território afegão com o fim de atingir terroristas do grupo Daesh, proibido na Rússia e em vários outros países. De acordo com o Pentágono, a "mãe de todas as bombas", como denominam a munição de 9 toneladas, foi a maior munição não nuclear alguma vez usada pelos EUA. (SputnikBrasil)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório