Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caribe pode ser atingido por outro furacão

Conforme agência dos Estados Unidos, Maria pode afetar áreas já destruídas pelo furacão Irma

Caribe pode ser atingido por outro furacão
Notícias ao Minuto Brasil

12:44 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alerta

Na madrugada desde domingo (17), outra tempestade tropical se formou no Atlântico e a previsão é de que, nas próximas horas, se transforme em furacão. Conforme a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA, sigla em inglês), Maria poderá afetar áreas já destruídas pelo furacão Irma.

O fenômeno, que por enquanto se localiza na parte oriental do mar do Caribe, a cerca de 740 quilômetros a Sudeste das Pequenas Antilhas, está se dirigindo a Noroeste, com ventos de até 100km/hora. De acordo com as previsões da NOAA, nas próximas 48 horas, a tempestade se fortalecerá e se tornará um furacão de categoria 1. 

+ Avião da British Airways é retido em Paris por 'ameaça à segurança'

Já foram emitidos alertas para Barbados, Santa Lúcia, Martinica, São Vicente e Granadinas, Dominica e São Martinho, bem como para Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Nevis, Montserrat e Guadalupe. Assim, Maria voltará a atormentar várias ilhas caribenhas que na semana passada já foram devastadas pelo furacão Irma. 

Um outro comunicado da NOAA dá conta de que, neste sábado (16), no Atlântico oriental, se formou a tempestade tropical Lee. Contudo, as previsões indicam que este ciclone não se intensificará e que nas próximas 48 horas, provavelmente, passará a depressão tropical sem atingir a terra. 

Estas novas tempestades atlânticas se juntam ao furacão José, que está a cerca de 680 quilômetros a Leste do Cabo Haterras (Carolina do Norte, Estados Unidos), e pode atingir o território dos Estados Unidos em breve.  Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório