Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem remove cordas vocais de cães 'barulhentos' na China

Chinês da província de Sichuan está sendo investigado

Homem remove cordas vocais de cães 'barulhentos' na China
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Caso de polícia

Um homem da província de Sichuan, na China, está sendo investigado pela polícia por se oferecer a cortar as cordas vocais de cachorros "barulhentos".

O homem, conhecido como Zeng, instalou uma "clínica veterinária" improvisada em sua rua e realizava as cirurgias em cima de uma mesa. Com a duração de cerca de cinco minutos, ele cobrava pelo serviço entre US$ 8 e US$ 12, dependendo do tamanho do animal.

A investigação do caso foi anunciada hoje (18), após algumas notícias sobre o procedimento ser publicado nos principais veículos de comunicação da cidade. Um vídeo da "cirurgia" também circula nas redes sociais e vem causando revolta de ativistas.

Zeng, que não tem licença veterinária, não anestesiava os animais e, além disso, não trocava e nem limpava a tesoura que utilizava para cortar as cordas vocais dos cachorros. Segundo as autoridades, a "clínica" improvisada foi fechada. Os clientes de Zeng informaram que procuraram pelo serviço, pois seus pets era muito "barulhentos" e incomodavam os vizinhos.

+ Elefantes matam duas pessoas rohingyas esmagadas

O procedimento cirúrgico mais apropriado para diminuir o latido do cachorro consiste na redução das cordas vocais do animal, mas sem a remoção total das cordas. Com informações ANSA. 

Campo obrigatório