Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão sacode o centro de Lugansk, no leste da Ucrânia

Um importante monumento da cidade, em homenagem a combatentes mortos, teria sido danificado

Explosão sacode o centro de Lugansk, no leste da Ucrânia
Notícias ao Minuto Brasil

17:49 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lugansk

Uma forte explosão foi ouvida, nesta segunda-feira (18), na cidade ucraniana de Lugansk, na parte leste do país, onde rebeldes e tropas do exército estão em conflito há mais de três anos, segundo informou um correspondente da Sputnik na região.

Os detalhes do incidente ainda são pouco conhecidos, mas testemunhas afirmam que um importante monumento da cidade, em homenagem a combatentes mortos, teria sido danificado. No pedestal da estátua, bombeiros trabalham para conter as chamas de um veículo incendiado. Até o momento, não há relatos de vítimas.

+ Começa assembleia da ONU com estreias de Trump e Macron

As repúblicas de Lugansk e Donetsk, na região de Donbass, estão em conflito com as forças de Kiev desde 2014, quando as populações do leste se recusaram a reconhecer a legitimidade do governo instalado na Ucrânia após o golpe de Estado que destituiu o presidente eleito Viktor Yanukovich. Apesar de uma série de acordos de cessar-fogo, ambas as partes seguem se acusando de violar a trégua com frequência.

De acordo o ministro do Interior da autoproclamada República Popular de Lugansk, Igor Kornet, investigadores já estão no local examinando detalhes da explosão desta segunda-feira. Para ele, é possível que as autoridades de Kiev estejam por trás do incidente. Com informações da Sputnik News Brasil

Campo obrigatório