Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maria chega à categoria 5 e é considerado 'extremamente perigoso'

Furacão apresenta percurso semelhante ao Irma e deve chegar às ilhas Leeward ainda na noite desta segunda-feira

Maria chega à categoria 5 e é considerado 'extremamente perigoso'
Notícias ao Minuto Brasil

21:31 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Furacão

Como previu o Centro Nacional de Furacões (NHC), localizado em Miami, o furacão Maria ganhou força e já é considerado de categoria 5 - a mais alta na em escala Saffir-Simpson. Com ventos estimados em até 255 km/h, o fenômeno apresenta percurso semelhante ao Irma e se aproxima de diversas ilhas do Caribe recentemente devastadas.

As informações do NHC são de que o Maria deve chegar às ilhas Leeward ainda nesta segunda-feira (18). No início da noite, o furacão já era classificado como categoria 4, tendo começado o dia com intensidade 2. 

+ Paris começa a construir muro em volta da Torre Eiffel

A previsão é que o Maria chegue também a Porto Rico, entre a noite desta terça-feira (19) e as primeiras horas desta quarta-feira (20), e depois siga para a República Dominicana, Saint Kitts, Nevis, Monserrat e Martinica, que já foram alertadas.

Alguns moradores da região já deixaram as próprias casas. Conforme a agência Sputnik, o governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, disse que a passagem do Maria pelo país pode ser "mais devastadora" do que a do Irma.

Campo obrigatório