Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestantes queimam carro da polícia após morte de ativista LGBT

Os protestos ocorreram na última segunda (18) no Campus da Georgia Tech, local onde o assassinato ocorreu

Notícias ao Minuto Brasil

07:41 - 19/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Diversos manifestantes se reuniram no Campus da Georgia Tech, na última segunda (18), para protestar pelo assassinato da estudante e ativista LGBT Scout Schultz.

Segundo a polícia local a vigília começou de maneira pacífica, e durou cerca de meia hora. Quando os manifestantes haviam se dispersado, um outro grupo com cerca de 50 pessoas marchou até a sede da polícia do campus e começou a confrontar os policiais.

O vídeo acima mostra o momento em que este grupo coloca fogo em um carro da polícia. Segundo a CNN, três manifestantes foram detidos e dois policiais tiveram ferimentos leves.

O Assassinato de Scout Schultz 

O caso que motivou a manifestação no campus da Georgia Tech foi o assassinato de Scout Schultz no último sábado (17), por um policial que fazia a patrulha no campus da universidade.

Scout Schultz, de 21 anos, foi atingido por um agente da polícia da universidade durante uma discussão e acabou morrendo no hospital. O uso excessivo de força por parte da polícia gerou revolta em torno do caso.

A estudante e ativista LGBT Scout Schultz:

Deeply saddened by the news I just heard about GA tech student #ScoutSchultz who was shot and killed by police as they appeared to be having a mental health crisis. If someone is literally asking and also wanting to be shot, why the fuck is that immediately what pigs do? There needs to be serious modifications to their training and general understanding of mental illness. This is absolutely despicable and deplorable. #lgbtq #nonbinary #transgender #translivesmatter #transrightsarehumanrights #RIP

A post shared by jesse fender (@trannysaur) on Sep 17, 2017 at 5:07pm PDT

Campo obrigatório