Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coreia do Norte diz que ONU quer 'eliminar fisicamente o seu povo'

As novas sanções adotadas contra a Coreia do Norte são "cruéis, imorais e desumanas", afirmou na segunda (18) o Ministério das Relações Exteriores do país

Coreia do Norte diz que ONU quer 'eliminar fisicamente o seu povo'
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 19/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pyongyang

A Coreia do Norte criticou fortemente o novo pacote de sanções da ONU e afirmou que as restrições só irão acelerar o seu programa nuclear.

As novas sanções adotadas contra a Coreia do Norte são "cruéis, imorais e desumanas", afirmou na segunda-feira (18) o Ministério das Relações Exteriores do país em um comunicado publicado pela agência oficial KCNA.

Classificando a adopção das sanções de "ato hosti", Pyongyang afirmou que estas visam "eliminar fisicamente" o povo norte-coreano.

+ Presidente do Irã: 'EUA pagarão caro caso abandonem acordo nuclear'

"A multiplicação das iniciativas dos EUA e de seus vassalos para impor sanções e pressionar a Coreia do Norte só vai acelerar o ritmo de realização completa do nosso arsenal nuclear", declarou o ministério norte-coreano.

A Administração dos EUA indicou que vai pedir a aplicação completa das sanções internacionais contra a Coreia do Norte durante a reunião da Assembleia Geral da ONU nesta semana. Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório