Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na rua, moradores da Cidade do México criam onda de solidariedade

Voluntários começaram a aparecer com pás perto de prédios destruídos para ajudar nos trabalhos de resgate

Na rua, moradores da Cidade do México criam onda de solidariedade
Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terremoto

A Cidade do México ficou paralisada nas horas seguintes ao tremor que se abateu sobre a cidade nesta terça-feira (19). Os escritórios e restaurantes fechados, mais de 3,8 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica e os telefones funcionam com dificuldade.

De acordo com a Folha de S. Paulo, apesar da tragédia, algumas tradições da Cidade do México se mantiveram. Os moradores aliviam a fome nas barraquinhas de comida —batatas fritas, tacos— e compram água de ambulantes e de algumas mercearias que estavam abertas. "Lá dentro está cheio de cerveja derramada", disse um vendedor à reportagem.

A quantidade de pessoas no meio da rua prejudicou ainda mais o já caótico trânsito da cidade. O ruído das ambulâncias, carros de bombeiros e dos cachorros latindo era muito intenso. Havia também relatos de saques e roubos na capital e em outros Estados afetados. A polícia informou que os criminosos serão presos, apesar da destruição da tragédia.

+Destruição e pânico: terremoto no México já tem pelo menos 248 mortos

Porém, a solidariedade se fortaleceu na capital do país. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, nas redes sociais, usuários compartilham avisos e pedidos de ajuda após o tremor. "Se você quer ajudar por favor pense em ir até o banco de sangue mais próximo e doe sangue", escreveu uma ONG mexicana no Twitter.

Voluntários começaram a aparecer com pás perto de prédios destruídos para ajudar nos trabalhos de resgate em meio aos escombros.

Uma senhora distribuía pão em um parque da Cidade do México, enquanto outra entretinha um grupo de crianças fazendo desenhos. "Dizem que vem um ainda pior", era um dos tantos rumores ouvidos nas ruas.

Campo obrigatório