Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump sobre acordo nuclear com Irã: 'Já decidi'

Presidente dos Estados Unidos demonstrou insatisfação com o Irã em primeiro discurso na ONU

Trump sobre acordo nuclear com Irã: 'Já decidi'
Notícias ao Minuto Brasil

05:05 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo ONU

Donald Trump disse, nesta quarta-feira (20), ter tomado uma decisão sobre o acordo nuclear internacional com o Irã. No entanto, o presidente dos Estados Unidos se recusou a anunciar o que decidiu. Quando perguntado se havia chegado a um "veredicto" sobre o acordo do Irã, Trump disse: "Eu decidi".

A representante permanente do país  na ONU, Nikki Haley, ressaltou que o discurso de Trump na Assembleia Geral das Nações Unidas não significa que Washington deseje se retirar do acordo nuclear internacional com o Irã, mas é uma forma de manifestar insatisfação.

"Não é um sinal claro de que ele planeja se retirar. É um sinal claro de que ele não está feliz com o acordo", disse Haley à CBS News.

+ Enfermeiras provocam revolta a fazerem recém-nascido dançar rap

Nesta quarta-feira, Haleu participou do programa "Good Morning America", da ABC e informou que Trump acredita firmemente no fato de o Irã estar violando o acordo ao realizar testes de mísseis balísticos e ao apoiar organizações terroristas.

"O que ele [Trump] está dizendo é que todo mundo precisa parar de pisar em ovos com o Irã… e precisa reconhecer as suas atividades nocivas no mundo, cobrar responsabilidade", disse Haley. Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira, Trump disse que o acordo nuclear era um "embaraço" e um dos piores já celebrado pelos EUA. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório