Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

México: mortos já são 286; 2 brasileiros ficaram feridos

As autoridades prosseguem no esforço de encontrar sobreviventes debaixo dos escombros

México: mortos já são 286; 2 brasileiros ficaram feridos
Notícias ao Minuto Brasil

08:34 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terremoto

O sismo de magnitude 7,1 que atingiu o México na última terça provocou pelo menos 286 mortos, revelou o responsável da Proteção Civil mexicana, Luis Felipe Puente, na noite desta quinta-feira (21).

No mais recente balanço sobre as vítimas do tremor de terror, Puente revela que o número de vítimas mortais voltou a aumentar. As autoridades prosseguem no esforço de encontrar sobreviventes debaixo dos escombros, mas passados três dias, a esperança vai começando a ser menor.

O secretário da Administração mexicano, Miguel Osorio Chong, disse que as operações de busca "não vão parar até se conseguir a localização e o resgate" dos desaparecidos, que "muito possivelmente estão entre os escombros" dos muitos edifícios que colapsaram devido ao sismo.

+ México volta atrás e nega que há menina sob escombros

Vítimas brasileiras

Dois brasileiros ficaram feridos no terremoto, informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Daniel da Silva Martins e Sergio Ribeiro, residentes na Cidade do México, se machucaram levemente após o colapso do prédio onde trabalhavam.

De acordo com o portal G1, os dois homens estavam numa escola dando aula, quando o edifício desabou parcialmente por causa do tremor. Eles foram hospitalizados, sendo liberados em seguida.

Campo obrigatório