Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passagem do Maria compromete barragem Guajataca em Porto Rico

Autoridades alertam que estrutura pode desabar a qualquer momento

Passagem do Maria compromete barragem Guajataca em Porto Rico
Notícias ao Minuto Brasil

22:05 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Perigo

A passagem do furacão Maria por Porto Rico deixou um rastro de 15 mortes, além de inundações e deslizamentos de terra que continuam a ameaçar comunidades inteiras, nesta sexta-feira (22). O número de mortos ainda deve aumentar, segundo autoridades locais. A pior tempestade a tocar o país também impactou fortemente a barragem Guajataca, que corre risco de desabar a qualquer momento. Situada no Noroeste da ilha, causou a evacuação de milhares de moradores.

Conforme o Los Angeles Times, sem serviços de rádio, televisão e torres de celulares, a comunicação ainda é difícil e oficiais precisam fazer um enorme esforço para contabilizar danos e outro ainda maior para prestar ajuda às vítimas.

+ Itamaraty resgata três brasileiros da ilha Dominica

"Todas as áreas ribeirinhas, próximas à barragem de Guajataca devem ser evacuadas AGORA", avisou o Serviço Meteorológico Nacional pelas redes sociais. "Elas correm PERIGO! Por favor, COMPARTILHEM!". A chuva também continua forte na maior parte da ilha. Em San Juan, ruas foram bloqueadas por quedas de árvores e por enchentes. Há quarteirões inteiros submersos.

Campo obrigatório