Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça algumas (das poucas) estatísticas sobre a Coreia do Norte

Um dos países mais fechados do mundo não possui muitas informações de domínio público

Conheça algumas (das poucas) estatísticas sobre a Coreia do Norte
Notícias ao Minuto Brasil

07:13 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fique por Dentro

Comandada a punho de ferro pela dinastia fundada em 1948 por Kim Il-sung, a Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo, o que dificulta o acesso a detalhes diversos sobre a nação asiática. A BBC, no entanto, compilou alguns dados que ajudam a conhecer um pouco mais do país atualmente em guerra de palavras com os Estados Unidos. Confira.

+ Cientistas encontram locais para colonização humana na lua e em Marte

GOVERNOS

A Coreia do Norte teve três comandantes desde 1948, quando foi fundada - a liderança passou de pai para filho. No mesmo período, a Coreia do Sul teve 12 líderes.

CELULAR

Dos 25 milhões de habitantes, três milhões possuem telefones celulares. Segundo a US-Korea Institute at SAIS, no entanto, o número pode ser menor, visto que no país é mais barato ter uma linha adicional do que um plano para mais ligações.

ESTRADAS

No total, apenas 3% das estradas do país são pavimentadas - no Coreia do Sul são 92%.

EXPORTAÇÕES

O carvão é o principal item de exportação da Coreia do Norte. O principal comprador é a China, que, mesmo tendo proibido importações do país em fevereiro, ainda continuaria comprando do vizinho.

EXÉRCITO

Com quase dois milhões de soldados, o exército norte-coreano está entre os cinco maiores do mundo - o investimento militar no país equivale a 25% do PIB.

Campo obrigatório