Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Talibã e EI lançam mísseis contra avião do secretário de Defesa dos EUA

James Mattis está em Cabul, no Afeganistão

Talibã e EI lançam mísseis contra avião do secretário de Defesa dos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

12:35 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Uma "chuva" de mísseis cortou o céu de Cabul nesta quarta-feira (27) e matou uma pessoa. Ao menos 20 dispositivos foram lançados pela capital afegã logo após a chegada do secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, que está em visita ao país.

Os grupos Talibã e Estado Islâmico (EI) assumiram os ataques e anunciaram que o alvo era o avião de Mattis. Um dos terminais do aeroporto de Cabul foi fechado, obrigando o cancelamento de todos os voos.

+ Papa canonizará 'mártires brasileiros' no próximo dia 15

Os mísseis partiram de várias bases de Cabul, em Qala-e-Mir Abbas e Paktia Kot, em um período de três horas. Alguns mísseis atingiram a infraestrutura do terminal aéreo e a pista do aeroporto. Outros caíram em uma casa, matando uma mulher e deixando quatro pessoas feridas, informou a emissora de televisão "Tolo".

O porta-voz do grupo extremista Talibã, Zabihullah Mujahid, reivindiou o lançamento dos mísseis, pelo Twitter, e confirmou que Mattis era o alvo. O secretário norte-americano chegou a Cabul para se reunir com autoridades afegãs e lideranças das forças militares dos EUA e da Otan que atuam na missão "Resolute Support". A visita de Mattis não tinha sido anunciada. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório