Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eleições: Genro de Trump se registrou para votar como mulher

Jared ganhou as manchetes dos jornais americanos nesta quarta-feira (27), através do site Wired, que apurou a suposta fraude

Eleições: Genro de Trump se registrou para votar como mulher
Notícias ao Minuto Brasil

08:56 - 28/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fraude

O conselheiro sênior de Donald Trump, Jared Kushner, genro de Trump, casado com Ivanka Trump é um dos principais alvos das investigações sobre a interferência russa nas eleições americanas.

Como se não bastasse, Jared ganhou as manchetes dos jornais americanos nesta quarta-feira (27), através do site Wired, que apurou que o braço direito do presidente americano está registado para votar como mulher.

+ Trump sobre ameaça da Coreia do Norte: 'Precisamos de armas nucleares'

A certidão, que é pública, data de 2009 e aponta a data da última votação como novembro de 2016. Ao que tudo indica, Jared pode ter apenas preenchido o formulário de forma incorreta, coisa que já aconteceu em outras situações, segundo informou a Wired, em que deixou de colocar informações necessárias, trocou datas e errou informações ao preencher documentos.

Mas o erro pode ter implicações mais sérias, já que abre uma brecha para questionamentos sobre a legalidade de seu voto. O caso torna-se também numa curiosa ironia tendo em conta o enfoque que Donald Trump tem dado, tanto a campanha eleitoral e como já depois de eleito, na suposta existência de casos de fraude eleitoral -- que nenhum estudo credível alguma vez encontrou.

Campo obrigatório