Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiro pode pegar 10 anos por pedofilia na Itália

Elisandro Costa atraía garotos para sua casa vestido de mulher

Brasileiro pode pegar 10 anos por pedofilia na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

16:55 - 28/09/17 por Ansa

Mundo Reggio Emilia

A Procuradoria da República em Bolonha, norte da Itália, pediu nesta quinta-feira (28) uma pena de 10 anos de prisão e multa de 40 mil euros para um brasileiro réu por pedofilia.

Elisandro dos Anjos Costa, de 40 anos e morador de Reggio Emilia, é acusado de manter relações sexuais com menores de idade e de armazenar material de pornografia infantil. Ele foi preso no verão europeu de 2016, após ter tentado matar a facadas a mãe de uma de suas vítimas.

+ Ativista britânica é devorada por lobos na Grécia

Em seguida, no âmbito de um inquérito chamado "Inocência Perdida", a Arma dos Carabineiros descobriu que o brasileiro havia levado vários meninos para sua casa em Reggio Emilia. Costa se vestia de mulher e atirava cédulas de dinheiro da janela de sua casa para atrair crianças e adolescentes.

Na abertura do processo, ele disse estar "envergonhado" e "muito arrependido", ressaltando que cometera os crimes porque se sentia "sozinho". Além disso, seus advogados pediram uma perícia psiquiátrica para avaliar sua capacidade de discernimento, solicitação que foi negada pelo Tribunal de Bolonha.

O processo será retomado no próximo dia 7 de dezembro, quando a Prefeitura de Reggio Emilia, que é parte civil no caso, e a defesa do réu apresentarão suas conclusões. Inicialmente, a Procuradoria queria uma pena de 15 anos de cadeia e 60 mil euros de multa para o brasileiro, mas reduziu a pedida após Costa aceitar o "rito abreviado", quando o acusado abre mão de testemunhas. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório