Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coreia do Norte está preparando novo lançamento de míssil, diz CIA

Dia 10 de outubro é aniversário da criação do Partido dos Trabalhadores da Coreia; Pyongyang costuma realizar testes em datas importantes

Coreia do Norte está preparando novo lançamento de míssil, diz CIA
Notícias ao Minuto Brasil

05:06 - 05/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

A Coreia do Norte pode realizar novos testes de mísseis balísticos no dia 9 ou 10 de outubro, informou o assistente do diretor da missão da CIA na Coreia, Yong Suk Lee.

O dia 10 de outubro é o aniversário da criação do Partido dos Trabalhadores da Coreia. Segundo autoridades sul-coreanas e japonesas, Pyongyang, com frequência, realiza testes em datas importantes para o regime político do país.

No entanto, segundo o assistente do diretor da missão da CIA na Coreia, Yong Suk Lee, isso não significa que o líder norte-coreano estaria buscando provocar um conflito armado na região.

"Kim Jong-un, na realidade, é a última pessoa a desejar um conflito na península da Coreia", citou as palavras de Lee o portal US News.

+ Catalunha pede mediação para resolver crise com Espanha

Segundo ele, o líder da Coreia do Norte, assim como muitos líderes autoritários, "deseja governar por muito tempo e morrer na cama".

"Temos uma tendência de subestimar o conservadorismo dos regimes autoritários", declarou o representante da CIA, durante uma conferência dedicada aos temas de segurança nacional, em Washington. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório