Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cardeal australiano depõe em processo por pedofilia

George Pell é acusado de abusos sexuais na década de 1970

Cardeal australiano depõe em processo por pedofilia
Notícias ao Minuto Brasil

19:44 - 06/10/17 por ANSA

Mundo Melbourne

O cardeal australiano George Pell participou nesta sexta-feira (6) da segunda audiência preliminar do processo no qual é acusado de múltiplos casos "históricos" de pedofilia.

+ Obama finaliza viagem no Brasil e segue para agenda cheia na Argentina

A sessão ocorreu em um tribunal de Melbourne, no sudeste da Austrália, e durou apenas 20 minutos, tendo sido dedicada a questões administrativas. A exata natureza das acusações ainda não foi divulgada, mas Pell garante ser inocente.

O que se sabe é que a Polícia do estado de Vitória indiciou o cardeal por "vários" crimes sexuais ocorridos na década de 1970, quando ele era padre. Pell é o mais alto prelado da Igreja Católica a responder a acusações de pedofilia e recebeu uma licença do papa Francisco para viajar à Austrália e se defender.

Aos 76 anos, o cardeal é prefeito da Secretaria de Economia do Vaticano e um dos "homens-fortes" de Francisco, tendo recebido o papel de reorganizar as finanças da Santa Sé, envolvidas recentemente em escândalos de lavagem de dinheiro.

A próxima audiência começará em 5 de março de 2018 e deve durar cerca de quatro semanas, já que estão previstos os depoimentos de 50 testemunhas. Após essa etapa, o tribunal decidirá se aceita ou não a denúncia contra Pell. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório