Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump desafia Tillerson a comparar testes de QI

Provocação foi feita nesta terça-feira (11)

Trump desafia Tillerson a comparar testes de QI
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 11/10/17 por Folhapress

Mundo Provocação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desconsiderou matérias na imprensa, segundo a qual seu secretário de Estado o teria chamado de "idiota", mas insinuou nesta terça-feira (10) que é mais inteligente do que Rex Tillerson, sugerindo comparar testes de Quociente de Inteligência.

Na semana passada, Tillerson teve de negar uma matéria da NBC News, que revelava que ele teria chamado Trump de "idiota" depois de uma reunião em julho no Pentágono.

"Ele é inteligente", desconversou o secretário americano em entrevista coletiva, referindo-se a Trump.

+ Berlim registra primeira adoção por casal homossexual

Algo sobre este episódio parece incomodar o presidente, que hoje tem um almoço marcado com Tillerson na Casa Branca.

"Acho que é uma notícia falsa", desconversou Trump, ao falar com revista "Forbes".

"Mas, se fez isso, acho que teremos de comparar os testes de QI e posso lhe dizer quem vai ganhar", acrescenta, nesta entrevista publicada nesta terça.

A matéria da NBC News veio à tona poucos dias depois de Trump ter desautorizado Tillerson -em tom de brincadeira, mas publicamente- por "perder tempo" tentando negociar com a Coreia do Norte para conter seu programa balístico e nuclear.

O comentário de Trump no Twitter reavivou rumores de que Tillerson estaria insatisfeito no cargo, embora o ex-CEO da ExxonMobil tenha insistido em que não tem a intenção de renunciar. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório