Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piloto morre em queda de avião após desfile militar na Espanha

Causas do acidente estão sendo investigadas

Piloto morre em queda de avião após desfile militar na Espanha
Notícias ao Minuto Brasil

14:36 - 12/10/17 por Folhapress

Mundo Acidente

Um avião militar caiu nesta quinta-feira (12) na Espanha, matando seu piloto, que regressava após ter participado do desfile militar do feriado nacional em Madri, declarou o ministério da Defesa.

Os serviços locais de emergência receberam um chamado informando sobre a queda do avião em uma área rural nas cercanias da base de Los Llanos, perto da cidade de Albacete, a 300 km ao sudoeste da capital. A queda teria ocorrido durante as manobras de aproximação para o pouso.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

+ Israel se junta aos EUA e anuncia saída da Unesco

Segundo a imprensa espanhola, o avião era um Eurofighter, uma aeronave de combate desenvolvida pelo Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha. Duas aeronaves deste tipo caíram na Espanha, em 2010 e em 2014. Nas duas vezes, um dos ocupantes morreu no acidente.

A identidade do piloto não foi revelada.

"Descanse em paz, companheiro. Obrigado por ter ajudado a celebrar este dia em que você deu sua vida. Nunca o esqueceremos!", escreveu o Estado-Maior em uma rede social.

A Espanha comemora nesta quinta seu feriado nacional, símbolo da unidade do país, ameaçada pela crise entre Catalunha e Madri. Com informações da Folhapress.O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o rei, Felipe 6º, participaram do tradicional desfile militar nas ruas de Madri para comemorar a descoberta da América por Cristóvão Colombo em 1492.

Campo obrigatório