Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA matam dezenas de terroristas em bombardeios no Iêmen

A Defesa americana, conforme relatou a Reuters, justificou os bombardeios dizendo que o Daesh tem utilizado áreas desgovernadas do território iemenita para recrutar e treinar militantes

EUA matam dezenas de terroristas em bombardeios no Iêmen
Notícias ao Minuto Brasil

22:35 - 16/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conflito

As Forças Armadas norte-americanas eliminaram dezenas de militantes do grupo extremista Daesh em ataques contra dois campos de treinamento de jihadistas no Iêmen, segundo anunciou o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

De acordo com o Pentágono, os campos, localizados na província de Al-Bayda, estavam sendo utilizados para ensinar aos terroristas como realizar ataques com rifles AK-47, metralhadoras e lançadores de granada. 

A Defesa americana, conforme relatou a Reuters, justificou os bombardeios dizendo que o Daesh tem utilizado áreas desgovernadas do território iemenita para recrutar e treinar militantes e planejar ataques terroristas contra os Estados Unidos e seus aliados ao redor do mundo.

"Em coordenação com o governo do Iêmen, as forças dos EUA estão apoiando operações de contraterrorismo no Iêmen contra o ISIS (Daesh) e a AQAP (Al-Qaeda na Península Arábica) para degradar a habilidade dos grupos para coordenar ataques terroristas externos e limitar sua habilidade para manter territórios tomados do legítimo governo do Iêmen", disse o Pentágono. (SputnikBrasil)

Campo obrigatório