Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça suspende veto migratório 'ampliado' de Trump

Versão ampliada do veto - que passou a incluir Venezuela e Coreia do Norte na lista de países de população de maioria muçulmana - foi barrada por juiz do Havaí

Justiça suspende veto migratório 'ampliado' de Trump
Notícias ao Minuto Brasil

22:11 - 17/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Contra mulçumanos

Momentos antes de entrar em vigor, a veto migratório ampliado do governo de Donald Trump foi suspensa pela Justiça do Havaí. Segundo informações do jornal O Globo, a versão ampliada do veto - que passou a incluir Venezuela e Coreia do Norte na lista de países de população de maioria muçulmana - foi barrada pelo juiz Derrick Watson.

+ Multidão ocupa centro de Kiev contra a corrupção

Segundo a decisão, que tem alcance nacional e deve gerar apelação por parte do governo americano, tal proibição representa uma "continuação da promessa do presidente Donald Trump de excluir muçulmanos dos EUA".

Caso entrasse em vigor, o novo veto migratório proibiria ainda a emissão de vistos de pessoas do Chade, outro país a estrear na lista, além do Irã, Líbia, Somália e Iêmen. O Sudão havia sido retirado das restrições, que agora passam a ter prazo indeterminado, com um prazo de cem dias para cada revisão.

Campo obrigatório