Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Xi Jinping promete uma China moderna e socialista até 2050

O líder chinês assegurou que a China continuará se abrindo ao mundo, mas também se manterá "firme no Oriente"

Xi Jinping promete uma China moderna e socialista até 2050
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo próspera

O socialismo chinês está entrando em uma nova era, declarou Xi Jinping durante a sessão de abertura do XIX Congresso Nacional do Partido Comunista da China, na qual elogiou o progresso econômico alcançado durante o seu primeiro mandato na presidência do país, informou China Daily.

A China continua a atravessar um importante período de oportunidade estratégica para o seu desenvolvimento, afirmou o chefe de Estado. "As perspectivas são brilhantes, mas os desafios são severos", advertiu Xi Jinping durante a aberturda do Congresso, que marca o início formal do seu segundo mandato de cinco anos na qualidade de líder do partido. 

"Uniremos o povo chinês e todos os grupos étnicos e os levaremos à uma vitória decisiva na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos e no impulso de garantir o sucesso do socialismo com características chinesas para uma nova era", prometeu o presidente.

Xi Jinping anunciou sua previsão para o futuro e afirmou que o Partido Comunista converterá a China em um "grande país socialista moderno", bem como evocou a completa modernização das forças armadas até os meados do século XXI.

O mandatário assegurou que a nação mais populosa no mundo será "modernamente próspera" até 2035 e previu um país "próspero, forte e democrático" em 2050.

O líder chinês assegurou que a China continuará se abrindo ao mundo, mas também se manterá "firme no Oriente".

"A posição internacional da China tem crescido como nunca antes", enfatizou Xi. "O poder brando da China e a influência internacional de sua cultura têm se ampliado muito", acrescentou.

Dessa forma, concluiu Xi Jinping, a nova era "verá a China se aproximar do centro do mundo e fazer mais contribuições para a humanidade". Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório