Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

População de Barcelona sai às ruas contra intervenção de Madri; vídeo

Primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, anunciou mais cedo a decisão de pedir ao Senado a suspensão do governo catalão

População de Barcelona sai às ruas contra intervenção de Madri; vídeo
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 21/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

Manifestações foram realizadas em Barcelona nesta sábado (21), após a detenção de líderes de organizações nacionalistas catalãs e o anúncio do afastamento do atual governo da região, informou a emissora "RTVE".

Milhares de pessoas saíram às ruas de Barcelonaem um protesto independentista, inicialmente convocado para repudiar a prisão de dois líderes do movimento independentista, Jordi Sànchez e Jordi Cuixart. No entanto, depois do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, ter anunciado a decisão de pedir ao Senado a suspensão do governo catalão, de acordo com o artigo 155 da Constituição espanhola, a marcha se tornou uma manifestação contra as medidas de Madri.

+ Espanha afasta do poder todo o governo catalão

Durante uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, Rajoy anunciou a intenção de submeter ao Senado (em uma votação prevista para a próxima sexta-feira), a renúncia do presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, seu vice-presidente e os outros conselheiros da Generalitat da Catalunha. Ele também declarou que dentro de 6 meses serão realizadas novas eleições regionais. Com informações do Sputnik Brasil.

Veja vídeo:

Campo obrigatório