Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo, é homossexual

Com 186 anos de idade, animal vive há 26 com macho da mesma espécie

Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo, é homossexual
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Descoberta

Biológos constataram que a tartaruga Jonathan, conhecida por ser a mais velha do mundo, vivia há 26 anos com um macho da mesma espécie. Os pesquisadores descobriam que a "parceira" dele, Frederica, não era fêmea após o animal passar por uma bateria de exames.

Aos 186 anos, Jonathan vive na ilha de Santa Helena, território britânico próximo à costa da África do Sul. Ele chegou ao localaos 30 anos, como presente para um governador. Com a idade, o bicho passou a demonstrar irritação e, por isso, acabou ganhando uma "namorada" em 1991.

+ Homem nada extremamente perto de duas baleias-jubarte

De acordo com reportagem do jornal 'The Times', o casal acasalava todos os domingos de manhã. Apesar da empolgação, a "fêmea" não teve nenhum filhote em 26 anos de união. Os biólogos responsáveis só descobriram que Frederica era macho depois de fazerem exame porque o animal feriu o casco.

As diferenças entre macho e fêmea da espécie não são fáceis de identificar, especialmente com o avanço da idade. A característica mais típica é a "barriga" côncava dos machos,que serve para acoplar mais facilmente nas costas da fêmea.

Os casamentos homossexuais são proibidos na Ilha de Santa Helena, que tem população de cerca de 4 mil habitantes.

Campo obrigatório