Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tempestade na Europa central faz cinco mortos

Ventos de até 180 quilômetros derrubaram árvores e provocaram o caos nos transportes

Tempestade na Europa central faz cinco mortos
Notícias ao Minuto Brasil

20:28 - 29/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Herwart

Cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas na passagem da tempestade Herwart pela Europa central, neste domingo (29). Ventos de até 180 quilômetros derrubaram árvores e provocaram o caos nos transportes, além de deixar centenas de milhares de casas na República Checa,  na Áustria e em países vizinhos sem energia elétrica.

Conforme a Associated Press, devido à tempestade um voo da companhia aérea alemã Lufthansa de Houston para Frankfurt teve de realizar um pouso de emergência em Stuttgart, a Sudoeste da Alemanha, devido aos ventos fortes.

+ Casal de sem teto tem filho roubado e é mantido em cárcere por 25 anos

Na Polônia, segundo a imprensa do país, morreram duas pessoas. Um deles foi um motorista que embateu em uma árvore caída. O outro que foi atingido por uma árvore.

Na República Checa, duas mortes foram registradas em consequência da queda de árvores. Na costa alemã do mar do Norte, um campista de 63 anos morreu afogado. Em Berlim, algumas pessoas ficaram feridas com a queda de telhas e de um andaime. Já na zona ocidental da Alemanha, pelo menos duas pessoas ficaram feridas na autoestrada 20, quando os veículos deslizaram numa camada de cinco centímetros de granizo.

As estações de trens em vários estados do Norte da Alemanha foram fechadas, assim como em Viena, na Áustria. Em Hamburgo, o Rio Elba inundou várias ruas. A tempestade Herwart segue em direção à Xavier, que há três semanas fustigou o Noroeste da Alemanha e provocou a morte de sete pessoas. A mesma tempestade provocou duas mortes na Polônia. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório