Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Procuradoria indicia líder catalão por rebelião

A mensagem acontece horas depois do presidente destituído da Catalunha ter publicado no Instagram imagens onde aparece no interior da sede do governo, em Barcelona

Procuradoria indicia líder catalão por rebelião
Notícias ao Minuto Brasil

10:13 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O procurador-geral do Estado espanhol, Juan Manuel Maza, pediu o indiciamento do ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont e de seus ministros por rebelião, sedição e fraude, ou seja, um ato rebelde contra uma autoridade, nesta seguda-feira (30).

Esta mensagem acontece horas depois do presidente destituído da Catalunha ter publicado na rede social Instagram imagens em que aparece fotografado no interior da sede do governo, em Barcelona, com a mensagem: “Bom dia”.

O texto que acompanha a fotografia não especifica se a fotografia foi feita hoje ou se foi captada anteriormente.

+ Madri testa hoje se controla efetivamente a Catalunha

O parlamento regional da Catalunha aprovou na sexta-feira a independência da região, numa votação sem a presença da oposição, que abandonou a assembleia regional e deixou bandeiras espanholas nos lugares que ocupavam.

Ao mesmo tempo, em Madri, o Senado espanhol deu autorização ao Governo para aplicar o artigo 155º. da Constituição para restituir a legalidade na região autônoma. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório