Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe e filho de 9 anos combatem câncer ao mesmo tempo

Amanda Edwards admite que, apesar de rirem do fato de estarem carecas, os dois temem o futuro

Mãe e filho de 9 anos combatem câncer ao mesmo tempo
Notícias ao Minuto Brasil

22:48 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Abraham Moreno Edwards, de 8 anos, e a mãe dele Amanda, de 49, estão lutando contra o câncer, juntos. Enquanto o menino foi diagnosticado com leucemia, a mulher enfrenta um tumor na mama. Os dois moram em Cheshire, na Inglaterra, e estão sendo submetidos a tratamentos de quimioterapia ao mesmo tempo. 

Amanda Edwards admitiu que, embora estejam tentando se manter positivos, no fundo, estão ambos receosos. "Brincamos e dizemos piadas sobre estarmos carecas e competimos sobre qual de nós fica melhor", contou ao Mirror.

+ Pai corta abóbora de 500kg para crianças brincarem dentro

Abraham foi diagnosticado com dois tipos de câncer no sangue duas semanas depois de a mãe tê-lo levado ao hospital pensando que ele tinha uma gripe. Seis semanas depois, os médicos diagnosticaram dois caroços no peito da mulher.

Amanda, que vive com os dois filhos. revela que está ciente de que a situação do filho é pior. Amiga da família, Natalie Hancock criou uma campanha de financiamento coletivo para angariar £ 2,500 (cerca de R$ 10.8 mil) para proporcionar o tratamento e, quem sabe, uma viagem à Eurodisney. Em 11 dias, a campanha bateu a meta e conseguiu £ 3,365 (cerca de R$ 14, 6 mil) e ainda está disponível para quem quiser ajudar. 

Campo obrigatório