Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Michelle Obama e príncipe Harry surpreendem alunos nos EUA

A amizade de Harry com a família Obama data de anos atrás

Michelle Obama e príncipe Harry surpreendem alunos nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

11:35 - 01/11/17 por Folhapress

Mundo Boa ação

Os alunos da High Park Academy, em Chicago, EUA, tiveram uma visita ilustre nesta terça (31). Na cidade para acompanhar a inauguração da Fundação Obama, príncipe Harry,33, fez uma parada rápida ao lado de Michele Obama, 53, na escola de ensino médio. 

Segundo o site "People", a dupla parou para "bater um papo" com os alunos do colégio público que fica do outro lado da rua sede do Obama Presidential Center (Centro Presidencial Obama, em tradução livre).

Michelle Obama convidou o príncipe britânico para mostrar aos alunos como o bairro (que abriga a sede do Centro Presidencial Obama) será frequentado por personalidades importantes -o que deve incentivá-los em seus estudos. 

+ Conheça a família bilionária que se beneficia com drogas nos EUA

"A conversa confortável e abrangente, que durou cerca de uma hora, tratou sobre como o Centro Presidencial Obama irá exibir a parte sul de Chicago para pessoas ao redor do mundo, a importância de jovens se manterem inspirados e e esperançosos, e o poder transformador de alunos que usam suas vozes para mudar o mundo", disse Caroline Adler Morales, a porta-voz da ex-primeira dama.

Harry, que está na cidade para um discurso na inauguração da sede, aproveitou a oportunidade frente aos alunos para falar do "Full Effect", um projeto britânico que visa expandir horizontes e dar oportunidades à crianças e adolescentes, com treinamentos e acompanhamento escolar.

A amizade de Harry com a família Obama data de anos atrás, quando o príncipe encontrou com a primeira dama para arrecadar fundos para o "Invictus Games", um campeonato multiesportivo de modalidades adaptadas para deficientes. Depois da visita a Chicago, Harry deve seguir viagem e dar uma "esticadinha" até Toronto para visitar a namorada, Meghan Markle. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório